Delta: Atraso no voo e Executiva DL-221/ATL-BSB
Como falei no finalzinho do post anterior, após várias experiências ótimas nos EUA, tive uma experiência desagradável com a Delta Airlines no voo de volta, entre Atlanta e Brasília (DL-221).
1. O atraso no voo DL221
Meu voo estava previsto para decolar às 21h07, porém, quando cheguei à sala VIP do Terminal F do aeroporto de Atlanta, já fui avisado de que o voo estava atrasado e a nova previsão era para as 22h00. Se o atraso fosse só, seria ótimo…
Quando deixei o Delta Sky Club do Terminal E para a sala de embarque, a previsão era de que o voo decolaria às 22h30.
Chegando à sala de embarque, já era possível perceber a irritação de alguns passageiros. Tentei conseguir informações sobre o atraso e os funcionários do portão de embarque da Delta me informaram que a razão do atraso era um problema mecânico e que a aeronave estava em manutenção.
As cias aéreas quase sempre alegam problemas mecânicos quando há atrasos. A ideia é deixar os passageiros inseguros, pois quem vai pressionar para viajar em uma aeronave que não está em perfeito estado para voar? Sendo assim, os passageiros reclamam, mas acabam se conformando com a “importância” do atraso.
Depois da previsão de decolagem às 22h30, a Delta começou a mudar a previsão repetidas vezes, sempre adiando a decolagem em 15 minutos.
Busquei informações em outro guichê e nada de novidade. Na verdade, as informações eram desencontradas e deixavam os passageiros ainda mais confusos.
Percebendo que o atraso deveria ser grande, perguntei se poderia voltar para o Delta Sky Club, mas o funcionário da Delta me falou que as salas VIP já estavam fechadas… complicado! (O pior é que, depois, descobri que a sala do Terminal E estava aberta e fechava somente à meia-noite… ou seja, o funcionário da Delta desconhecia o funcionamento de um serviço VIP oferecido pela própria cia aérea, lamentável!).
Após algumas horas de atraso, funcionários da Delta trouxeram hambúrgueres do McDonald’s e bebidas.
Depois de uma espera enorme, o painel foi atualizado pela última vez: voo previsto para 1h da manhã!

Para completar, os funcionários da Delta anunciaram que deveríamos nos preparar para embarcar rapidamente, pois, caso atrasássemos, o horário limite da tripulação seria atingido e não poderíamos mais voar.
Quando, enfim, começamos a embarcar, dei graças a Deus por estar na Classe Executiva, ao menos poderia tentar dormir com um pouco mais de conforto.
2. A legislação americana
Essa experiência também serviu para mostrar que a legislação federal americana que trata de atrasos em voos é muito desfavorável aos passageiros. Não há nenhuma exigência quando o atraso ocorre com os passageiros não embarcados na aeronave. Ou seja, não há limite de tempo de atraso, não há obrigação de oferecer compensações, nem de remarcar o voo em outra cia aérea.
A única regra que encontrei diz respeito a atrasos em voos nos quais os passageiros já tenham embarcado na aeronave e que o avião fique parado na pista. Nesse caso, após três horas dentro do avião, os passageiros têm o direito de desembarcar. As companhias também são obrigadas a fornecer comida e bebida a partir de 2 horas de atraso (dentro do avião) e a manter os banheiros em boas condições de uso.
3. A volta na Classe Executiva (voo DL-221)
Como já fiz um post sobre a classe executiva da Delta no 757-200, vou apenas mostrar para vocês algumas fotos da viagem de volta:
Abaixo, fotos das refeições:



4. Conclusão
As experiências que compartilhei com vocês sobre minha última viagem aos Estados Unidos foram muito boas! Infelizmente, esse atraso no voo da Delta e o descaso com o qual os passageiros são tratados nos EUA nesse tipo de situação estragaram um pouco o final da viagem. Espero que vocês não tenham de passar por isso. Mas, de qualquer maneira, minha dica nesses casos é reclamar e pedir uma compensação à cia aérea após a viagem.
E aí? O que você achou desse post?
Você já teve algum problema de atraso em voos nos EUA? Conte-nos sua experiência!
Participe com sua sugestão, opinião, deixando um comentário ou dúvida no espaço abaixo!
Se você tiver interesse em mais informações, notícias e relatos sobre a Delta Airlines, confira os posts disponibilizados no link abaixo:
Viajaromundo.com: posts sobre a Delta Airlines
Participe deixando sua sugestão, opinião, comentário ou dúvida no espaço abaixo!
Para receber nossas atualizações, cadastre seu seu e-mail na nossa newsletter.
Está pensando em alugar um carro na sua próxima viagem? Clique no banner abaixo e aproveite ótimos preços!
Leia também nossos posts sobre as mais diversas companhias aéreas!
Air France Air Canada Air Canada Rouge Alitalia American Airlines
Austrian Airlines Avianca Brasil Azul British Airways Delta Airlines
Easyjet Garuda Gol KLM Latam TAP United
Clique aqui e aproveite para conferir nossos posts sobre diversas Salas VIP pelo mundo!
Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.
Veja também minhas contribuições no tripadvisor e nosso canal no Youtube.
Comments
5 Commentsafonso junior
ago 14, 2014Já tive exatamente o mesmo problema que você teve em Atlanta com a Delta, há uns 3 anos. Pelo visto, continua o mesmo descaso e falta de informação para os passageiros. Situação bem desagradável.
Abraço!
viajaromundo
ago 14, 2014Uma pena, Afonso!
Abraço!
Rodolfo
ago 15, 2014Lamentável o descaso. Mas se oferecer passagem barata eu compro!
viajaromundo
ago 15, 2014Olá, Rodolfo!
Como falei, esse descaso é em parte culpa da legislação americana que dá muita liberdade para as cias aéreas. Sendo assim, o risco desse problema acontecer com outras cias aéreas também existe.
Tenho relatos de amigos que tiveram problemas semelhantes em outros voos.
Continue participando!
Abraço!
Como emiti meus Bilhetes Delta pelo Smiles (parte 1) | Viajaromundo.com
ago 18, 2014[…] Delta: Atraso no voo e Executiva DL-221/ATL-BSB […]