Nessa semana decidi tirar da gaveta alguns projetos de relatos. Um desses projetos é escrever dicas sobre Washington – DC. Hoje, começo indicando um museu menos conhecido, mas muito interessante que fica próximo ao Mall, o National Archives.
Confira!
1. Introdução
A capital dos Estados Unidos possui uma enorme variedade de museus gratuitos. Os mais famosos são do Smithsonian, maior complexo de pesquisa e de museus do mundo.
Fundado em 1846, o Smithsonian é composto de 19 museus, do Zoológico Nacional e de nove unidades de pesquisa.
Em Washington, os museus mais conhecidos do Smithsonian são: o Museu de História Natural e o Museu Aeroespacial – com uma unidade no Mall e outra ao lado do Aeroporto Internacional Washington Dulles.
Porém, hoje vou falar de um museu menos conhecido e que não faz parte da rede do Smithsonian. Esse museu é muito interessante e foi feito para quem gosta de história e, sobretudo, da história americana.
E, o melhor, ele e gratuito.
2. Como fomos parar no National Archives
Na nossa segunda viagem para Washington, saímos do hotel para caminhar pelo The Mall e visitar alguns museus. Porém, quando estávamos nos aproximando do Mall, logo após atravessar a Pennsylvania Avenue, uma forte chuva se abateu sobre a capital do Estados Unidos.
Estávamos quase atravessando a Constitution Avenue, próximo à esquina da 7th St, quando nos deparamos com um belo prédio que, naquele momento, nos pareceu muito acolhedor. Não pensamos duas vezes e, para evitar a chuva, decidimos entrar e ver o que tinha lá dentro.

Foi assim que conhecemos o Museu dos Arquivos Nacionais (National Archives Museum).
E não nos arrependemos!
3. National Archives Museum
Localizado na 700 Pennsylvania Ave NW, a 450 metros do Museu de História Natural, o National Archives Museum é composto de três galerias, exposições permanentes nos chamados “Public Vaults”, um Centro de Aprendizagem da Boeing, do Anfiteatro William G. McGowan e da Rotunda for the Charters of Freedom.
Essa última – Rotunda for the Charters of Freedom – é uma das principais atrações do Museu dos Arquivos Nacionais, pois abriga os originais dos três documentos que compõem as Cartas da Liberdade: a Declaração da Independência, a Constituição e a Declaração dos Direitos dos Cidadãos dos Estados Unidos (Bill of Rights).

Nas exibições permanentes – Public Vaults – estão expostos diversos originais que incluem o telegrama de Abraham Lincoln aos seus generais e gravações de áudio do Salão Oval da Casa Branca, além de exibições interativas que permitem explorar alguns dos mais interessantes documentos, fotos e filmes do arquivo.

Nos Public Vaults são exibidos cerca de 1.100 originais ou fac-símile de documentos, fotografias, mapas, desenhos e gravações de áudio que retratam a história da democracia americana.
O Anfiteatro William G. McGowan conta com 290 assentos e, durante o dia, apresenta filmes curtos sobre os Arquivos Nacionais entre 11h e 12h e 13h e 14h.

4. Planejando sua visita
O Museu dos Arquivos Nacionais funciona todos os dias, das 10h às 17h30. A última admissão acontece 30 minutos antes do fechamento. Há apenas dois dias nos quais o museu não funciona: no Dia de Ação de Graças (quarta quinta-feira de novembro) e no Dia de Natal (25/12).
A entrada para o público fica na esquina da Constitution Avenue com a 9th Street.
Clicando aqui você confere mais detalhes sobre a programação.
Aqui você tem acesso ao Guia do Visitante.
Por fim, disponibilizo os mapas dos três andares do Museu:



Espero que vocês tenham gostado dessa primeira dica sobre Washington – DC.
Se você já visitou o Museu dos Arquivos Nacionais de Washington – DC, compartilhe conosco sua experiência!
Quer participar? Deixe sua sugestão, opinião, comentário ou dúvida!
Fique sempre atualizado! Cadastre seu e-mail e na nossa newsletter receba as novidades do nosso blog!
Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.
Veja também minhas contribuições no tripadvisor e meu canal no Youtube.